Como faço um pedido?
Os pedidos de todos os produtos podem ser feitos pelo e-mail contato@efeitoearte.com.br; informando os itens de seu interesse e os dados para desenvolvermos as prévias.

Como faço orçamentos?
Aqui em nosso site, temos diversos catálogos separados por tipo de evento. No menu principal, clicando em ‘catálogos’ você tem acesso a todos eles, com os produtos e respectivos valores. Caso não encontre o que deseja, solicite pelo e-mail contato@efeitoearte.com.br, informando o produto, quantidade, CEP de entrega e a data do evento.

A arte dos produtos apresentados é padrão ou pode ser alterada?
Todos os produtos apresentados tem artes apenas sugestivas. Fazemos os ajustes e novos desenvolvimentos conforme o estilo de cada evento. Não há custo adicional para criação de novas artes.

Qual o tempo de produção?
O tempo de produção de todos os itens é de até 15 dias úteis após confirmação do pagamento e aprovação das prévias. Considere também o tempo de desenvolvimento da arte, que pode variar de 1 a 7 dias úteis, conforme complexidade do material solicitado.

Tenho urgência, podemos reduzir o prazo de produção?
Cada caso é um caso, então para produção em tempo reduzido, você deve entrar em contato para verificar as possibilidades. Conforme a disponibilidade da equipe e demais pedidos em andamento, conseguimos reduzir o prazo, ou não. Caso não seja possível, não iremos aceitar o pedido.

Quais as formas e tempo de entrega?
Trabalhamos com o envio pelos Correios, transportadoras ou motoboy (disponível somente para cidades próximas à São Leopoldo – RS). Se você preferir, pode retirar o pedido em nosso escritório, sem o custo de entrega. O tempo e custo de envio varia conforme a opção contratada; solicite as opções junto ao seu pedido.

A entrega pode atrasar?
Garantimos a produção e postagem no prazo prometido, porém todas as formas de entrega são terceirizadas. Sendo assim, são fatores que não temos controle, como greves, enchentes, ruas interrompidas e regiões de difícil acesso, no caso de correios e transportadoras. Por isso sempre considere alguns dias a mais, por garantia. Se você preferir, pode solicitar a alguém de sua confiança retirar o pedido pessoalmente em nossa empresa.

Como faço o pagamento?
O pagamento é feito no ato do pedido, sendo assim a confirmação para iniciarmos a produção. Os valores podem ser parcelados no cartão de crédito (até 10x para pagamento presencial em nosso escritório; ou até 3x para pagamento online). À vista oferecemos 5% de desconto (dinheiro ou depósito). Não aceitamos cheques e pagamentos na retirada.

Podemos ver uma amostra física do material?
As prévias de todos os itens são apresentadas digitalmente, para aprovação do layout. Para conhecimento do material utilizado, temos diversas amostras expostas em nosso escritório, com outros itens já produzidos. Para produção de uma unidade de amostra com a sua arte, avaliaremos conforme o item, pois dependendo da forma de produção, todas as unidades são impressas ao mesmo tempo; ou seja, tem o mesmo custo para produzir uma peça ou todas elas. A amostra física é possível na maior parte dos convites; caso tenha interesse, fazemos sem custo após a confirmação e pagamento final do pedido, ou mediante sinal de R$ 100,00. O valor do sinal é descontado do total.

Fiz um pedido de convites, já entreguei todos aos convidados e faltaram algumas unidades. Podemos fazer um novo pedido de poucas peças?
Sim, podemos fazer mais unidades, porém respeitando a quantidade mínima de cada modelo, que pode ser de 20 ou 50 unidades. O valor será referente à nova quantidade, mesmo que o pedido anterior tenha sido de 100 unidades, com valor unitário reduzido. O tempo de produção também começa a contar novamente. Sendo assim, recomendamos sempre que se considere uma sobra de pelo menos 10% na quantidade já necessária, para cobrir eventuais convidados de última hora, sem esse custo (e tempo) extra.

Como envio os nomes dos convidados para tags dos convites?
Os nomes devem ser enviados digitados, em arquivo word ou diretamente no corpo do e-mail. Pedimos para que revise com atenção todos os nomes, inclusive acentuação e letras maiúsculas, pois não editamos para evitar falhas. Nossa equipe usa a mesma lista, apenas copiando e colando no software gráfico, onde fazemos o arquivo de impressão. Iremos formatar a fonte e cor, para que fique em harmonia com o convite, mas não iremos editar os nomes escritos.

Ainda não tenho todos os nomes dos convidados para tags dos convites, posso enviar mais próximo do evento?
A impressão das tags dos nomes é feita toda em uma vez só; sendo assim, solicitamos que todos os nomes sejam enviados juntos. Caso você queira aguardar, podemos deixar todos os convites prontos, aguardando os nomes, ou podemos entregar tags em branco, para que você preencha manualmente quando preferir.

 

Tem alguma outra dúvida? Envie uma mensagem e responderemos assim que possível!